Exposição de trabalhos de alunos de Artes homenageia Arte Naïf

Publicado em: 13/06/2024 15:08 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Exposição de trabalhos de alunos de Artes homenageia Arte Naïf

Exposição pode ser visitada até o final do mês, na recepção da SMCT

Após ficarem em exposição na barraca do Centro do Artesanato durante a 46ª Festa Junina Municipal, os trabalhos em homenagem a “Arte Naïf” (termo usado para designar um tipo de arte popular e espontânea) dos alunos do curso de artes infantil e infanto-juvenil do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), podem ser apreciados até o final do mês na recepção da secretaria.

As cores e cultura das festas juninas (fogueira, balões, bandeiras) foram valorizadas nas pinturas em tela e casinhas modeladas utilizando tinta acrílica sobre madeira.

Sob orientação da professora Victoria Nicastro, os trabalhos capturam a essência da nossa cultura popular de maneira genuína e cativante. Cada obra é uma janela para o cotidiano e as tradições que tanto amamos!

A “Arte Naif (do francês “ingênuo” ou “inocente”) possui características baseadas na simplificação dos elementos e costuma exibir grande quantidade de cores, valorizando a representação de temas cotidianos e manifestações culturais do povo.

Serviço:

Exposição - “Arte Naïf”

Quando: até 28 de junho

Local: Recepção da SMCT (Rua Primeiro de Maio, ao lado da Casa de Artes e Ofícios Paulo VI)

Horário: 8 às 19h