Café rural para atender a turistas que visitam a cidade: iniciativa empreendedora

Publicado em: 12/10/2024 13:04 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Museus e Turismo - SMCT/ PMI

O café servido no Sítio Tio Toni, da produtora rural Lázara

A convite das empreendedoras de turismo rural Lázara Favoretto e Silvania Naimeg, representantes da equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) participaram de um café rural promovido por elas na propriedade de Lázara, na região da Taquara do Reino, uma iniciativa com o objetivo de prepará-las para atender grupos de turistas que visitam a cidade e também o público local que gosta de saborear os produtos e delícias da nossa terra em um ambiente aconchegante.

O café, como evento teste (fotos), foi oferecido a dois grupos do “MULHER ATUAL”, de Ibiporã, vinculado ao Sindicato Rural Patronal, que incentivou a dupla a empreender, a diretoras do Conselho da Mulher Empresária de Ibiporã (CMEI), da ACEIBI, e foram convidados também representantes da administração municipal ligados ao turismo pelo fato de atenderem aos grupos que visitam os atrativos mantidos pelo Município, como o Museu do Café de Ibiporã (antiga Estação Ferroviária), a Casa de Artes, entre outros.

Este café rural será oferecido, por exemplo, a um novo grupo de Maringá que virá no dia 19 de outubro, sábado, para uma visita cultural ao Museu do Café, à Igreja Matriz (Nossa Senhora da Paz), às esculturas públicas de Henrique de Aragão, ao Cine Teatro Padre José Zanelli, Centro do Artesanato e fará uma visita de vivência em uma propriedade de café no Município. Depois finalizará com este café rural.

“A presença de todos e todas nos deixou muito felizes e honradas e contamos com esse apoio para o fortalecimento do empreendedorismo rural em Ibiporã”, agradeceu Silvania.

Estiveram no evento representando a SMCT, os servidores Jaime Kaster e Sônia Martins, que parabenizaram o grupo pela iniciativa, de fomento ao turismo e geração de renda na propriedade. Outras representantes presentes foram a presidente do Sindicato Rural, Florisa Satie Hoshino; a coordenadora do Grupo Mulher Atual e instrutora de turismo do SENAR-PR, Devanilde Arias; e diretoras do CMEI, da ACEIBI.

Veja e baixe foto do evento em nossa página: https://www.facebook.com/culturaibipora/posts/pfbid0P4qfKcVxJ5eiaTTV1wDniyP3UsTRSBD1yMVpj4gTbiZzwMQZFg4P2GfSjW219Xp3l