Artes Visuais/Artes Plásticas

Artes Visuais/Artes Plásticas

 

Artes Plásticas e Artes Visuais, segmento da arte voltado para a produção de objetos artísticos como a cerâmica, desenho, pintura, escultura, gravura, design, fotografia, vídeo, produção e cinematográfica. Estas são as artes que chamam a atenção e evocam uma emoção através de uma expressão de habilidade e imaginação capacitando a habilidade de moldar, modificar, reestruturar e ressignificar os mais diversos materiais na tentativa de conceber e divulgar nossos sentimentos e, principalmente, nossas ideias.

CURSOS:

CERÂMICA

 A cerâmica, ou a arte do barro, é uma manifestação artística que os seres humanos dos pontos mais distantes da Terra aprenderam a dominar desde os primórdios da humanidade.

Professor: Maria Aparecida dos Santos

 

PINTURA EM TELA

Essa arte diferencia-se do desenho pelo uso dos pigmentos líquidos e do uso constante da cor, já que o mesmo utiliza-se principalmente de materiais secos.

Professor: Pillar Santana

 

DESENHO

Todo o processo de desenvolvimento de um desenho é íntimo de nossa concepção e visão de mundo, inteiramente ligado com a capacidade de percepção visual do artista.

Professor: Victoria Ramos e Wesley Medeiros

 

FOTOGRAFIA

Embora permita muitas interpretações, a fotografia é a criação de uma visão para interpretar a realidade, apresenta diferentes ângulos de um mesmo elemento e pode utilizar recursos digitais, com efeitos e filtros para transmitir uma ideia ou olhar.

Professor:  Antony Freitas

 

DESENHO & DESIGN

A arte propõe uma interpretação subjetiva de suas obras, o design propõe algo objetivo, a associação destas áreas nos permite um desenvolvimento critico na área artística.

Professor:  Antony Freitas

 

MÍDIAS SOCIAIS

Professor:  Antony Freitas

 

 


Imagens