Elenco de “Encanto”, uma das seis peças apresentadas durante o “Outubro em Cena” - Fotos: Jaime Kaster e Julia Moraes / SMCT/PMI
O último final de semana do “Outubro em Cena” foi um sucesso. Mais uma vez, o Cine Teatro Padre José Zanelli foi palco para que professores e alunos do curso de teatro do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), demonstrassem o seu talento e dedicação.
No sábado (26), a peça “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, de Pedro Bandeira, foi encenada pelos alunos do projeto de descentralização do Colégio Estadual San Rafael, dirigidos pela professora Jéssica Coutinho.
Já no domingo (27), encerrando a programação especial, a adaptação do filme “Encanto”, foi levada ao palco com a participação de alunos convidados de várias turmas do curso de teatro e direção da professora Joice Rocha.
Em sua quarta edição, o “Outubro em Cena” iniciou dia 13 e trouxe seis montagens infanto-juvenis inéditas gratuitas, marcando o mês da criança em Ibiporã - “O Reizinho Mandão”, “Filhas de Matilde”, “O Milagre do Boi”, “Innominatus”, “O Fantástico Mistério de Feiurinha” e “Encanto”. No elenco, alunos das turmas infantil, juvenil e adulto do curso livre de teatro do Cefac, e do projeto de descentralização desenvolvido com estudantes dos Colégios Estaduais Unidade Polo e San Rafael.
O coordenador do curso de teatro da SMCT, Vradson Castro, ressalta a qualidade dos espetáculos apresentados e o sucesso de público em mais uma edição do projeto. “Tivemos o Cine Teatro lotado em praticamente todos os finais de semana. Estamos com cerca de 100 pessoas matriculadas no curso de teatro. Como as peças são encenadas pelos alunos, eles acabam convidando familiares, amigos para prestigiá-los. Além de uma excelente oportunidade de trabalhar a formação de público para prestigiar apresentações artísticas em Ibiporã, o “Outubro em Cena” é a primeira experiência no palco para a maioria deles, e uma prévia para as apresentações dos espetáculos de encerramento do semestre”, argumentou Castro.
“Foram tardes alegres que levaram arte e cultura para famílias inteiras as quais não pouparam aplausos e expressaram emoções ao contemplar seus pupilos pisando no palco. Parabéns aos professores, alunos e servidores que se esmerarem nas produções, em uma demonstração do potencial que cresce a cada dia e prospecta um futuro incrível”, felicitou a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo.