Cinema Itinerante leva filmes gratuitos a espaços públicos de Ibiporã

Publicado em: 17/10/2024 11:07 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Cinema Itinerante leva filmes gratuitos a espaços públicos de Ibiporã

Exibição do filme “As Aventuras de Poliana” no Lago Dom Pedro Zilli. Divulgação/SMCT/PMI

Desde setembro, o projeto “Carreta Cinema”, viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, está promovendo sessões de cinema gratuitas em espaços públicos de Ibiporã, tais como ginásios, praças e escolas municipais. Os filmes em exibição são duas produções nacionais voltadas para toda a família – “Minhocas”, e “As aventuras de Poliana”.

A experiência cultural vem sendo enriquecida com apresentações dos alunos dos cursos livres do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) antes da sessão de cinema.

Além de democratizar o acesso ao cinema, o projeto objetiva valorizar a cultura local, promovendo a educação audiovisual e contribuindo para o bem estar social das comunidades onde é implementado.