Do erudito ao popular: audição do Cefac celebra a diversidade musical

 

Publicado em: 22/11/2024 10:38 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Whatsapp

 

Do erudito ao popular: audição do Cefac celebra a diversidade musical

Alunos e instrutores apresentaram-se em diferentes formações. Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Uma noite cheia de música, harmonia e muitos talentos. Assim foi a tradicional Audição de Encerramento dos Cursos de Música do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), que ocorreu nesta quinta-feira (21), no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Sob a coordenação do professor Domingos Santos, o evento teve a participação de cerca de 100 alunos dos cursos livres de violão, baixo, guitarra, bateria, teclado, acordeon, canto livre e canto coral infantil e adulto.

Em diferentes formações, tais como: coral, números instrumentais, bandas e duplas, alunos e instrutores executaram parte do repertório que foi trabalhado ao longo do ano e a evolução que tiveram no aprendizado dos instrumentos musicais e na técnica vocal.

Indo de Chico Buarque, Caetano Veloso e Luiz Gonzaga, até compositores da música erudita, como Mozart e Vivaldi, passando também por canções da MPB, ritmos regionais e clássicos do rock nacional, a noite agradou a todos os ouvidos.

Os alunos foram ensaiados pelos professores Alexandre Reis (bateria), Alex Rodrigues (teclado), Domingos Santos (violão e canto livre e coral), João Salles (acordeon e teclado), Luiz Guilherme Sales (guitarra e baixo) e Wesley da Silva (violão).

A audição abriu os espetáculos de fim de ano dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. São 30 cursos no total, todos gratuitos, ofertados à população pela Administração Municipal, com mais de 1.200 alunos atendidos – nas dependências da Secretaria, nas casas do Museu do Café e nos polos de descentralização.

A secretária elogiou o espetáculo e parabenizou os alunos e professores. “Emocionante ver a evolução, as habilidades e o talento dos alunos, seja dos instrumentos, das vozes individuais ou dos corais! Uma grande entrega emocionante!!! Obrigada pelo comprometimento! Foco nos resultados e dedicação”, concluiu Lourdes Narcizo.