Começou a 21ª Semana Nacional de Museus em Ibiporã. Visite o Museu do Café!

Publicado em: 15/05/2023 10:20

Começou a 21ª Semana Nacional de Museus em Ibiporã. Visite o Museu do Café!

Dias 15, 16 e 18 (segunda, terça e quinta-feira), exibição de vídeos com pioneiros e atendimento de visitas ao Museu do Café

Começou nesta segunda (dia 15 de maio) e vai até a sexta (dia 19) a programação de Ibiporã na 21ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM. A administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), oferecerá atividades gratuitas todos os dias ao público. Ações promovidas pelo Museu Histórico e de Artes, Museu do Café e o CEFAC/SMCT.

Hoje (15), amanhã (16) e quinta (18), das 8h30 às 17h, receberemos o público que vier ao Museu do Café, com exibição filmes com pioneiros e atendimento de grupos e visitas individuais aos espaços de exposição do Museu, que funciona na antiga Estação Ferroviária de Ibiporã, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado.

No dia 17/5 (quarta-feira), haverá um concerto didático (aulão de música instrumental) para 160 alunos da rede municipal no Museu do Café. (As turmas já foram preenchidas e as escolas, definidas pela Secretaria Municipal de Educação). Será às 9h a primeira apresentação e às 13h30, a segunda. É aberto ao público. Quem puder nestes horários, pode vir assistir!

E na SEXTA (19), às 19h30, tem um baita show de viola no Cine Teatro! Única apresentação na região Norte do Paraná (confira abaixo os detalhes).

PROGRAMAÇÃO:

15/05,  16/05 e 18/05/2023 (segunda, terça e quinta)

Visitação ao Museu do Café

Horários: 8h30 às 12h e das 13h às 16h30

Local: Complexo da Estação Ferroviária/ Museu do Café - Av. Prefeito Mário de Menezes, 1113

Atividade: Exibição de filmes com pioneiros e atendimento de grupos e visitas individuais aos espaços de exposição do Museu do Café.

17/05/2023 (quarta)

Aulão de música instrumental (concerto didático) para alunos da rede municipal

Horários: 9h às 10h30 e das 13h30 às 15h

Local: Complexo da Estação Ferroviária/ Museu do Café