Quinteto Metais do Paraná faz show em Ibiporã dia 22/9, em prol do PIME

Publicado em: 08/09/2022 10:40 | Fonte/Agência: Jaime Kaster - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SMCT / PMI

Quinteto Metais do Paraná faz show em Ibiporã dia 22/9, em prol do PIME

Os integrantes do grupo que se apresenta em Ibiporã no dia 22 de setembro

No próximo dia 22/9 músicos sobem ao palco do Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã, para um show especial em prol da missão do PIME na África. Prestigie e venha conferir!

O Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã, recebe no próximo dia 22/9, às 20h, mais um espetáculo de grandeza e em prol de uma causa nobre: ajudar as missões que os padres do PIME (Pontifício Instituto das Missões Exteriores) desenvolvem em Bafatá, na Guiné-Bissau (África). É a Diocese que teve como bispo Dom Pedro Zilli, de Ibiporã.

O show é o “Concerto para as Missões”, com o Quinteto Metais do Paraná (formado por músicos de diferentes cidades do Estado), que executarão um repertório instrumental. O convite partiu do músico da Orquestra Sinfônica da UEL, Marcos Pelisson, amigo de integrantes do quinteto e também dos padres do PIME, particularmente do padre João Giomo, que está coordenando o evento no Cine Teatro. A Prefeitura de Ibiporã e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apóiam o espetáculo.

DOM PEDRO ZILLI e A MISSÃO NA GUINÉ

Missionário na Guiné-Bissau desde o ano de 1985, quando foi ordenado sacerdote, em Ibiporã, e enviado à África, Dom Pedro Zilli sempre buscou aproximar o município e o Paraná desta missão que desenvolvia na Guiné. Lá começou como sacerdote e em 2001 foi nomeado o 1º bispo da Diocese de Bafatá, onde viveu até a sua morte, de Covid, no dia 31 de março de 2021.

Durante todos esses anos, Dom Pedro promovia – juntamente com os padres do PIME e lideranças da Paróquia Nossa Senhora da Paz –, ações solidárias com o objetivo de destinar recursos às ações sociais e o trabalho missionário em Bafatá. Após sua morte, o PIME continuou as promoções para levantar recursos para a missão, sendo as duas últimas este ano: uma feijoada beneficente e as vendas obtidas com a Barraca do PIME na 44ª Festa Junina de Ibiporã.

Venha você também prestigiar o show no próximo dia 22 e apoiar essa causa.

SERVIÇO:

‘Concerto para as Missões’ com o Quinteto Metais do Paraná

Dia: 22/09/2022

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli

Av. Dom Pedro II, 368 – Ibiporã/ PR

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)

À venda no PIME (Rua Luís Carlos Zani, 2147 - fone: 3158-6659 - Ibiporã), na JS Móveis (Av. Mário de Menezes, 1945 - fone 3258-5883 - Ibiporã), com os amigos do PIME (Versi, Goretti, Sandra, Alzira e Beto), ou na bilheteria do Cine Teatro no dia do evento (22/9).