Publicação dos inscritos e início da 2ª fase do Festival Prato Típico de Ibiporã

Publicado em: 12/03/2024 11:37 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT/ PMI

Confira a listagem no Arquivo anexo, no final da página

Encerrado o período de inscrições do Festival “Prato Típico de Ibiporã”, no último dia 08/3, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) publicou nesta segunda-feira (11), no Jornal Oficial do Município, a lista das inscrições homologadas nas categorias “Prato de Entrada”, e “Prato Principal” (confira a listagem no Arquivo ao final do texto).

As receitas agora serão avaliadas na 2ª etapa, que inicia nesta terça feira (12/3) e a comissão irá fazer uma triagem das propostas, com base nos critérios estabelecidos no regulamento (ver Arquivo com o Regulamento anexo).

A SMCT agradece a todos os que enviaram propostas, atendendo ao chamamento feito nas últimas semanas a toda a comunidade. Houve 22 inscrições completadas e com base nos pratos enviados para a seleção, a comissão organizadora observou uma grande variedade de receitas, de diferentes origens e tradições, que representam parte importante da cultura de Ibiporã na área da culinária: 61,5% se inscreverem na categoria “Prato Principal” e 38,5% como “Prato de Entrada”.

São pratos que utilizam como base a carne de porco (23,1% das respostas), frango (23,1%), carne de boi (11,5%) e até peixe (11,5%). Já as demais receitas enviadas utilizam várias carnes combinadas ou outro item principal. Já os ingredientes de acompanhamento foram os mais variados, considerando a utilização de produtos oriundos da nossa região, tais como mandioca, arroz, milho, batata, feijão, algum tipo de farinha, entre outros.

Nas próximas postagens serão dadas mais informações sobre os pratos inscritos e os que serão selecionados para a etapa final, de preparação.

• Confira a lista dos inscritos nas duas categorias. Baixe o Arquivo anexo:
  • As regras e o cronograma completo podem ser acessados no Regulamento do Festival, também abaixo:

1º Festival Gastronômico Prato Típico de Ibiporã

Realização: Prefeitura de Ibiporã/ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT)

Apoio: SENAC Londrina e Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Ibiporã.

Por: Jaime Kaster - jornalista/ coordenação do projeto - SMCT/ PMI