Publicado em: 29/04/2024 12:08 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/ SMCT/ PMI

Ballet de Ibiporã conquista prêmios no Encontro 'Dança Londrina'

As meninas do Ballet, com a premiação, no saguão de entrada do Teatro Mãe de Deus

Ballet de Ibiporã conquista prêmios no Encontro 'Dança Londrina'

O Ballet Art de Ibiporã, a tradicional escola de dança da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT), mantida pela Prefeitura Municipal, participou no último final de semana, dias 27 e 28 de abril, da 5ª edição do Encontro Dança Londrina, realizado no Teatro Mãe de Deus.

As bailarinas, um grupo de 20 alunas, estiveram acompanhadas da coordenadora de dança Stephany Rodrigues e dos professores Maria Eduarda Leal e Eduardo Ávila.

A equipe de Ibiporã participou de nove coreografias em várias modalidades, como o ballet clássico de repertório, clássico livre e contemporâneo. “Competimos com sete solos e dois conjuntos e as premiações obtidas foram as seguintes” informou a professora Stephany:

- Najma Marun: 1º lugar com o solo contemporâneo “Mirrored”;

- Rafaela Alves: 3º lugar com a variação de repertório “Princesa Florine”;

- ⁠Clássico de repertório: conjunto juvenil “Amigas de Clara” - 2º lugar e esta coreografia foi selecionada para participar do Prêmio Curitiba na Dança, que será realizado nos próximos dias 12 e 13 de Julho, na Capital.

Parabéns às meninas e a toda a equipe!