Visitas de escolas na Casa de Artes seguem até dia 2 de setembro

Publicado em: 09/08/2022 12:18 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Área de Museus/ SMCT / PMI

Visitas de escolas na Casa de Artes seguem até dia 2 de setembro

Alunos de 29 turmas da rede municipal e alguns da rede estadual estão na agenda das visitas guiadas

Os alunos do 5º ano das escolas municipais de Ibiporã e alguns do 9º ano e também Ensino Médio de colégios da rede estadual estão visitando e se maravilhando com a arte e as histórias envolvendo a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, local onde morou e trabalhou, por quase 50 anos, o artista plástico Henrique de Aragão.

Espaço das artes e escola de vários artistas que por ali passaram, hoje a Casa segue sendo espaço de produção artística com as aulas de cerâmica, artes plásticas e música, dos cursos da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, é uma galeria de arte que possui também teatro e o ateliê onde vários artistas ali trabalharam.

Na sexta (05/8) estiveram de manhã e à tarde visitando a Casa alunos do Colégio Estadual Basílio de Lucca, com o prof. Wander Lourenço da Silva. Nesta segunda (08) pela manhã foram alunos das Escolas Municipais Sebastião Luiz (J. John Kennedy) e Castelo Branco (Taquara do Reino). As visitas seguem durante todo este mês de agosto e vão até o dia 9 de setembro. Todas já estão agendadas previamente.

As turmas estão sendo recebidas por Jaime Kaster e Cida Ribeiro, dos Museus da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, em uma ação pedagógica em parceria com a Coordenação de Artes da Secretaria Municipal de Educação.

Confiram as fotos em nossa págino no Facebook clicando no link a seguir: Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã,