Ibiporã na 16ª Primavera dos Museus - visitas estão ocorrendo até o dia 29

Publicado em: 22/09/2022 12:26 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/ Museus/ SMCT / PMI

Escolas e grupos estão percorrendo e conhecendo a Casa de Artes (foto) e o Museu do Café dentro da programação local como parte do evento nacional

Ibiporã mais uma vez está participando da Primavera de Museus, evento nacional promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) que está em sua 16ª edição, este ano com o tema “Outros 200, Outras Histórias”, referente aos 200 anos da Independência do Brasil. Os museus de Ibiporã (Museu Histórico, Museu do Café e a Casa de Artes) participam regularmente da programação anual da Semana de Museus (em maio) e da Primavera dos Museus (em setembro).

Neste mês, a programação inclui visitas de escolas, CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil) e grupos à Casa de Artes e Ofícios Paulo VI e ao Museu do Café (a antiga Estação Ferroviária de Ibiporã). As visitas guiadas iniciaram dia 2 de setembro, com alunos do CMEI Bárbara Machado (Jardim San Rafael), e prosseguiram nas semanas seguintes, com o projeto Mãos que Acolhem e alunos de duas turmas do Serviço de Convivência da Assistência Social (SCFV), o antigo CEMIC Ambiental da Vila Esperança.

Nesta quarta (21), estiveram na Casa de Artes e no Cine Teatro Padre José Zanelli (para conhecer o palco) duas turmas do Pré do CMEI Vanda Lúcia (antigo “Cantinho Feliz”), do Conjunto José Pires de Godoy. Nesta qiunta (22) foi a vez do Pré II do Complexo Alberto Spiaci passar pelo Museu do Café, e na sexta (23), receberemos de manhã e à tarde na Casa de Artes duas turmas de 9º Ano do Colégio Estadual Olavo Bilac, do programa “Mais Aprendizagem”, com o professor Wander Lourenço.

Na próxima semana serão alunos do 7º ano do Colégio Estadual Teothonio Vilela e do CMEI Zilda Romana da Conceição. Os grupos estão sendo recebidos pelos servidores Jaime Kaster, Maria Aparecida Ribeiro e Fátima Rocha.

A programação local da 16ª Primavera de Museus é uma realização da administração municipal, por meio da Área de Museus da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

Até o final desse mês já estão agendadas turmas. Qualquer visita de grupo ou entidade necessita de agendamento prévio pelos telefones 3178-0215 e 3178-0216. Visitas individuais podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 16h30.

De: Jaime Kaster/ SMCT / PMI