Nesta sexta-feira (18), foi iniciada a semana de visitas a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI em homenagem ao artista plástico Henrique de Aragão. Os alunos dos cursos ofertados pela Secretaria de Cultura e Turismo foram os primeiros a fazer parte do projeto que durará uma semana. O objetivo é lembrar os dois anos de falecimento do artista que morou e trabalhou em Ibiporã durante 50 anos.
O secretário de Cultura, Agnaldo Adélio, fez a abertura do evento e falou sobre a vida de Aragão, sua trajetória e sobre os anos em que ambos trabalharam juntos na Casa de Artes - Agnaldo foi uma espécie de aprendiz do artista plástico.
"Eu morava em Jataizinho e conheci o Henrique. Ele me chamou para trabalhar com ele e fiquei 15 anos aqui até terminar minha graduação em arquitetura", explicou o secretário aos alunos.
O evento contou com a exibição de um documentário sobre a vida de Henrique de Aragão - narrada pelo próprio - em que ele explica o processo criativo de suas obras mais conhecidas. Ao término do filme, os alunos - alguns acompanhados de pais e responsáveis - foram à Casa de Artes e conheceram as obras expostas no local, além do ateliê que Henrique trabalhou durante décadas.
A partir da próxima semana, escolas de toda a cidade participarão do evento e terão a oportunidade de fazer a visita. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo (Dom Pedro II, 368) pelo telefone 3178-0216.