Entre as pessoas que estiveram esta semana em visita aos espaços da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, um grupo de alunos da educação infantil de Ibiporã visitou a Ceforma (a Escola de Música) e o historiador e pastor batista Júlio César Lucarevski, de Londrina, retornou ao local onde trabalhou na década de 90 - o Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI) - e matou a saudade ao rever alguns amigos.
Lucarevski hoje é missionário, tendo atuado fora do Brasil, e veio ao Museu conhecer e participar do projeto Circuito das Capelas II, que irá documentar a história das igrejas protestantes mais antigas de Ibiporã. Ele trará relatos referentes ao seu avô, um dos pioneiros de Ibiporã, Frederico Lucarevski, que morou na Colônia Concórdia (próxima à atual região da Boa Esperança), que foi o primeiro reduto evangélico do município, tendo abrigado entre as décadas de 1930 e 1950 duas igrejas rurais: uma Batista e uma Assembleia de Deus.
Alunos de CMEI conhecem a Ceforma
Os professores de música Domingos Santos e Jonas Aguiar receberam na quarta-feira (10/5) a visita de alunos do pré II vespertino, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Recanto dos Baixinhos, acompanhados da professora Sueli e da coordenadora Neusa. Com 22 alunos presentes, os professores mostraram a eles instrumentos, desde bateria até piano. As crianças puderam experimentar alguns deles e interagiram com os músicos, o que gerou um momento agradável de descontração e aprendizado.