É um assalto, mas ninguém sairá ferido. É só uma intervenção cultural do Festival Literário Londrix em Ibiporã. Venha conferir, nesta quarta, dia 15, a partir das 9h30. O "Assalto Literário" será no saguão da Prefeitura. Trata-se de uma ação cênica e lúdica que visa promover a interação do público com o mundo literário. Depois do susto ao receber voz de assalto, o público vai perdendo o medo dos "bandidos" e ao final ainda recebe livros. A direção do Londrix destaca que esse projeto recebeu em 2016 do Ministério da Cultura o prêmio "Todos por um Brasil de Leitores". Vale a pena conferir.
Realização: Londrix, Apoio: Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O festival terá vários eventos gratuitos, para todos os gostos e idades, de 11 a 18 de fevereiro. Veja a programação completa na imagem na GALERIA abaixo.
Texto de divulgação da peça:
Atenção, isto é um assalto!!! Literário...
Projeto de incentivo à leitura vai de encontro à população, em ambientes privados e públicos, faz leituras de poemas, declamações e distribui livros. Ganhou recentemente um prêmio do Ministério da Cultura
A quadrilha reuniu-se pela primeira vez em 2010. De lá pra cá foram 70 "Assaltos Literários", com mais de 30 facínoras da leitura e da declamação tomando preciosos minutos da vida das pessoas. Em troca, poesia ao vivo e a cores e livros à mancheia. E algum susto, pra chamar a atenção, claro.
Mais eficientes do que o bando de Jesse James, Bonnie & Clyde e outros bandidos do cinema americano, ao invés de serem condenados, os "assaltantes" receberam do Ministério da Cultura o prêmio "Todos por um Brasil de Leitores". E prometem seguir em frente e distribuir mais 7 mil livros, como fez até aqui. (por Assessoria do Londrix 2017)
Fotos: Divulgação/ Assessoria do Londrix
de Jaime Kaster/ Secr. de Cultura e Turismo/FCI