Festival Internacional de Teatro de Londrina
"Histórias de Família", com o Grupo AMOK Teatro (Rio de Janeiro)
Dias: 17 e 18 de agosto (segunda e terça-feira)
Horário: 20h
CLASSIFICAÇÃO - 14 anos
Local: Cine Teatro Padre José Zanelli - Ibiporã
Sinopse:
Escrita pela sérvia Biljana Srbljanovic, a peça trata da guerra a partir do olhar da infância. Nas ruínas da Iugoslávia, quatro personagens brincam de família, reproduzindo o comportamento delirante de adultos desorientados.
Pouco a pouco se revela a lógica da guerra. Um mergulho num dos conflitos mais sangrentos ocorridos na Europa, que desmantelou a Iugoslávia nos anos 1990. Depois de abordar o conflito no Oriente Médio com o espetáculo "O Dragão" (2008) e realizar um mergulho no Afeganistão com "Kabul" (2010), o Amok encerra sua Trilogia da Guerra com "Histórias de Família".
Este é o maior projeto do grupo carioca, que procura trazer para o teatro questões do mundo contemporâneo, abordadas a partir do olhar do "outro", em espetáculos independentes, com diferentes linguagens cênicas.
Em 17 anos de trajetória, a companhia dirigida por Ana Teixeira e Stephane Brodt tem recebido os mais importantes prêmios de teatro brasileiro e reconhecimento de público e crítica por espetáculos como "Cartas de Rodez" (1998), "O Carrasco" (2001) e "Macbeth" (2004).
Informações do site: www.amokteatro.com.br
"Willy Good Wood", da Compagnie BAM (França) - FILO
Dias: 21 e 22 de agosto (sexta e sábado)
Horário: 20h
CLASSIFICAÇÃO - LIVRE
Local: Cine Teatro Padre José Zanelli - Ibiporã
Sinopse:
Espetáculo com solos de acrobacia, arame e duo de acrobacias que convida o público a descobrir o circo em um clima de rock'n'roll. Dois personagens surgem frente ao público e revelam pouco a pouco seu próprio universo, mostrando o que fazem e são capazes de fazer.
A entrada de um guitarrista, desajeitado e grandiloquente, gera uma explosão de rock, blues e música eletrônica, completando o show. A evolução do espetáculo cria tensão à medida que todos se conhecem melhor - os personagens e também o público.
Finalmente quando se encontram, aprendem a funcionar juntos, descobrindo que sozinhos vão mais rápido, mas juntos vão mais longe. Um universo de humor e, ao mesmo tempo, sensível e sempre mutável. WillyGoodWood foi criado pelos artistas da companhia francesa BAM. A aramista e acrobata Natalie Good é dos Estados Unidos, formada na Escola Nacional de Circo de Montreal, no Canadá.
O francês William Thomas é acrobata de piso, formado no Centro Nacional das Artes do Circo da França. Eles atuam em colaboração o artista e músico francês Jérémy Manche. Natalie e William trabalharam com diferentes diretores, coreógrafos, palhaços e dançarinos.
informações do site: www.ciebam.com
INGRESSOS: R$ 25 (inteira), R$ 12,50 (meia)
Pontos de venda:
- On-line: http://www.diskingressos.com.br/grupo/241,
- Bilheteria FILO no Royal Plaza Shopping (Rua Mato Grosso, 310), em Londrina, das 10 às 22 horas (segunda a sábado) e das 12 às 18 horas (domingos e feriados).
- Fundação Cultural de Ibiporã (Av. Dom Pedro II, 368 - Ibiporã) - 8 às 17 horas (segunda a sexta-feira)
Informações: (43) 3324-9202 ou pelo site: www.filo.art.br
Realização: FILO, em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã.
GALERIA DE IMAGENS - Veja fotos abaixo. Clique na 1ª duas vezes p/ abrir o álbum completo