Maria Lúcia Gomes, a "Tia Lúcia" da Fundação Cultural de Ibiporã, faleceu nesta quinta (25/6) aos 66 anos e deixará muita saudade entre os filhos, netos, amigos e funcionários da Prefeitura e da Fundação Cultural, onde ingressou em 1988, para a abertura do Cine Teatro Pe. José Zanelli, e onde se aposentou em 2009. Seu sepultamento será hoje (sexta-feira), às 15h30, no Cemitério Municipal de Ibiporã.
Tia Lúcia era uma pessoa muito amada e querida por todos e teve uma vida dedicada à Fundação Cultural. Parte da sua história foi registrada na entrevista feita com ela em 2013 para o DVD Book Vol. 3 do projeto "Contos e Causos - História Viva de Ibiporã", que relata a história da cultura na cidade e dos 25 anos do Teatro Pe. José Zanelli.
O projeto é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural, com o objetivo de assegurar a nossa história a partir de relatos de nossos pioneiros.
PIONEIRA NA FCI
Tia Lúcia nasceu em Cambé, dia 20 de janeiro de 1949 e veio para Ibiporã com 2 anos de idade. Entrou na Prefeitura em 1986, trabalhando primeiro na Cozinha Central e depois no Departamento de Educação.
A partir de 1988, começou a sua história na recém-criada Fundação Cultural de Ibiporã (FCI), tendo sido uma das primeiras funcionárias, junto com Antônio Moya. Ela chegou antes da inauguração do Cine Teatro, que ocorreu em 13 de agosto de 1988.
Tia Lúcia teve cinco filhos: Clélia (conhecida como Lenita), Mara Lígia (que hoje trabalha na Fundação Cultural com a mesma alegria, bom humor e dedicação da mãe), Flávio Rogério, Fabinho e Patrícia.
Um abraço de toda a equipe da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural de Ibiporã à família!
GALERIA DE FOTOS: Clique na 1ª foto abaixo p/ abrir o álbum completo