Turistas estrangeiros em Ibiporã

 

Publicado em: 26/06/2015 12:08

Whatsapp

 

Turistas estrangeiros em Ibiporã

Os europeus em frente ao Cine Teatro

            No dia 22/6 (segunda-feira) a Secretaria Municipal de Cultura de Turismo recebeu um grupo acompanhado pela professora de Ibiporã, Maria Rossato, com os seguintes estrangeiros: Deodato Mammana (da Itália), Gabriel Than Win Aema (da Birmânia/ Myanmar, na Ásia) e o padre do PIME Ferdinand Kouadio Komenan (da Costa do Marfim, África).

            E na quarta (24/6) estiveram em Ibiporã quatro europeus acompanhados por Marlene Venturelli e outra amiga de Sertanópolis: entre eles, Giorainne Geuille Lawing (de Portsmouth, na Inglaterra), Paul Vecchi (de Rocca/ Modena , na Itália) e o Padre Gaetano Popoli (de Vignola, na Itália).

            Os grupos iniciaram a rota pelo Museu do Café e o Complexo Socioeducativo, onde puderam apreciar os ambientes, conhecendo a história de Ibiporã e a importância que o café teve para o desenvolvimento da nossa região.

            Conheceram obras do artista plástico Henrique de Aragão, no Museu de Esculturas ao Ar Livre, que estão espalhados pela cidade. Em especial o "Cristo Libertador", que fica próximo ao Museu do Café.

            Outro atrativo visitado foi o Centro de Artesanato de Ibiporã, que vende peças de 100 artesões de Ibiporã e região, e por meio dos seus produtos, leva peculiaridades do município a todos os cantos do Brasil e do mundo.

            O trajeto foi finalizado no Cine Teatro e na Igreja Matriz, com explicações históricas e apreciações das obras que tem um grande valor artístico e histórico para o município.

            O turismo vem crescendo muito em Ibiporã, através das ações Secretaria Municipal de Cultura de Turismo e o investimento do Governo Municipal na área.

 

VISITAS

Para quem quiser indicar a escolas ou amigos de fora, a visita ao Museu do Café é composta por uma caminhada pelo Complexo Socioeducativo, Turístico e Cultural de Ibiporã (antiga estação ferroviária e as casas históricas do seu entorno), contemplação da escultura "Cristo Libertador", de Henrique de Aragão, e a exibição de documentários (para no máximo 30 pessoas) sobre a Igreja Matriz, A vida e a obra de Henrique de Aragão ou os DVDs "Contos e Causos", que contam histórias dos pioneiros.