A professora e pesquisadora da UEL, Lucinea Aparecida de Rezende, é autora da exposição fotográfica "Um toque de sensibilidade", que ocupará, a partir do dia 7 de maio, o espaço de arte do Cine Teatro Municipal Padre Zanelli, de Ibiporã.
"São imagens que captei em diferentes locais do país, algumas delas em Londrina, no Lago Igapó, por exemplo. A minha inquietação é que as fotos testemunhem e toquem o outro, no sentido de emergir a nossa humanidade. Quero ter presente isso, sempre, com as imagens que compartilho", diz Lucinea.
Lucinea é de Ibiporã e foi a primeira diretora da Fundação Cultural de Ibiporã, entre 1987 e 1988.
Atualmente, é professora do Departamento de Educação da UEL e trabalha com múltiplas leituras: leitura de imagens, da palavra, dos sons, espaço e movimento. Para divulgar esses estudos e manter um canal de comunicação com o público, ela produz e apresenta o programa semanal "Ler para Ser", que vai ao ar na Rádio UEL FM (107,9) às segundas-feiras, às 8h30, com reprise às terças, às 21 horas. É, também, presidente do Foto Clube de Londrina.
De acordo com a autora, serão mais de 30 fotografias, em linguagem poética, cuja tônica está voltada ao "emergir da nossa humanidade". A abertura da exposição será dia 7 de maio (quinta-feira), às 20 horas, no saguão do Cine Teatro. A realização é do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
ARRECADAÇÃO PARA VÍTIMAS DO TERREMOTO
A autora informou que as fotos estarão disponíveis para venda e por qualquer valor que seja acima de R$ 100,00 (definido pelo comprador) todo o valor arrecado será destinado às vítimas do terremoto no Nepal, ocorrido no último dia 25 de abril.
SERVIÇO:
Exposição fotográfica "Um toque de sensibilidade"
De: Lucinea Aparecida de Rezende (Londrina).
Abertura: 7 de maio de 2015 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Cine Teatro Padre José Zanelli - Ibiporã (PR)