No último dia 19/10, a equipe do projeto 'Circuito das Capelas' - trabalho de recuperação da memória de Ibiporã, realizado pelo Governo Municipal de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI) - visitou a Capela Bom Jesus de Pirapora, no Jardim Bom Pastor.
A igreja contém várias obras do artista plástico de Henrique de Aragão. "É uma capela aconchegante. Além das obras no altar e luminárias, todas feitas em latão e ferro, o artista também deixou a sua marca nos capitéis das colunas e molduras com ornatos nas janelas. A capela contém um número grande de obras do artista", comentou o secretário municipal de Cultura e Turismo e idealizador do projeto, Julio Dutra.
Conversamos com pioneiros, moradores e pessoas da comunidade, que tanto se orgulham da capela. Eles deram o seu testemunho sobre a formação da comunidade, a mais antiga da área urbana, fundada em 1947, quando foi trazida e instalada no local uma capelinha de madeira que havia em um sítio na região do Barreirão. A capela atual, de alvenaria, foi construída entre 1978 e 1979.