A equipe do "Circuito das Capelas", um projeto de recuperação da memória e história de Ibiporã, realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Museu Histórico e de Artes (MHAI, visitará mais uma comunidade amanhã (sábado, dia 13): a capela Santa Cruz, no Conj. José Pires de Godoy.
Já a visita que seria domingo (dia 14), às 10h, no Jardim John Kennedy, foi adiada para o dia 5 de outubro, a pedido da comunidade, já que muitas lideranças estariam ausentes neste dia 14.
E a comunidade seguinte será a do Jardim San Rafael, dia 28 de setembro, domingo, às 8 horas.
Os horários ficaram os seguintes:
- Dia 13 de setembro (sábado) - 20h - 1ª missa no barracão da Capela Santa Cruz (Cj. José Pires de Godoy) - Pe. Paulo Alencar.
- Dia 28 de setembro (domingo) - 8h - Procissão no dia do Padroeiro - Capela São Rafael - Pe. Giovanni Pontarolo.
- Dia 5 de outubro (domingo) - 10h - Missa e encontro com pioneiros - Capela N. S. de Fátima (Jardim John Kennedy) - Pe. André Luis de Oliveira.
Já estivemos gravando e colhendo depoimentos nas seguintes localidades: Poço Bonito, Barra do Jacutinga, Água das Abóboras, Jd. Éden, Três Figueiras, Vila Esperança, Jd. Pinheiro, Amâncio e Taquara do Reino. No total, Ibiporã tem 23 capelas ativas.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, idealizador do projeto, o resultado desse trabalho será um book contando a história das comunidades, filmes com belas imagens e relatos, além de um roteiro e agenda anual de atividades e festividades - a serem lançados no final de 2015.
LEIA MAIS e veja VÍDEOS SOBRE O PROJETO EM: http://www.fcibipora.com.br/projeto