Neste sábado temos visita a capela

Publicado em: 10/09/2014 17:18

Neste sábado temos visita a capela

Visita na Capela do Jd. John Kennedy foi adiada pa

A equipe do "Circuito das Capelas", um projeto de recuperação da memória e história de Ibiporã, realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Museu Histórico e de Artes (MHAI, visitará mais uma comunidade amanhã (sábado, dia 13): a capela Santa Cruz, no Conj. José Pires de Godoy

Já a visita que seria domingo (dia 14), às 10h, no Jardim John Kennedy, foi adiada para o dia 5 de outubro, a pedido da comunidade, já que as lideranças estariam ausentes neste dia 14.

Os horários ficaram os seguintes:

Dia 13 de setembro (sábado) - 20h - 1ª missa no barracão da futura capela do Conj, José Pires de Godoy

DIA 5 DE OUTUBRO (domingo) - 10h - Missa e encontro com pioneiros

Já estivemos gravando e colhendo depoimentos nas seguintes localidades: Poço Bonito, Barra do Jacutinga, Água das Abóboras, Jd.Éden, Três Figueiras, Vila Esperança, Jd. Pinheiro, Amâncio e Taquara do Reino.

De acordo com o secretário de Cultura e idealizador do projeto, Julio Dutra, o resultado desse trabalho será um book contando a história das comunidades, filmes com belas imagens e relatos, além de uma agenda anual de atividades e festividades - a serem lançados no final de 2015.

"Como algumas capelas, além do seu valor histórico, também agregam importância artística e arquitetônica, a meta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é criar um roteiro de visitação desses espaços", informa o secretário.

LEIA MAIS e veja VÍDEOS SOBRE O PROJETO EM: http://www.fcibipora.com.br/projeto