Las Três Hermanas encerra a passagem do FILO em Ibiporã

Publicado em: 08/09/2014 17:42

Las Três Hermanas encerra a passagem do FILO em Ibiporã

Cine Teatro lotado nos três dias

A peça argentina que trouxe um diálogo estético entre teatro e o cinema foi sucesso de público. O espetáculo conta a história das irmãs Olga, Masha e Irina Prozorov, que vivem há 11 anos em um pequeno povoado da Rússia, mas sonham se mudar para Moscou.

Num cenário de 1901, elas vivem entre tristezas e angústias, desejos e ilusões, entre o cinza e as cores, entre uma tela e os espectadores. Essa versão transfere elementos do cinema para o teatro, com boas doses de humor, em situações criadas pelo autor, Anton Tchekhov.

O número de espectadores manteve o Cine Teatro lotado nos três dias em que o grupo se apresentou. A equipe da Fundação Cultural e da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã colocou toda a sua estrutura à disposição do grupo para que a peça fosse um sucesso.

Os atores se encantaram com a acolhida que encontraram na cidade e ao término da peça, agradeceram à Fundação Cultural, pelo trabalho de toda a equipe. O diretor David Piccotto disse que pretende voltar com novas apresentações para Ibiporã.

Outro destaque do FILO em Ibiporã, nos dias 27 e 28 de agosto, foi a peça "Irmãos de Sangue" (Brasil/ França), considerada o melhor espetáculo da programação da 46ª edição do Festival Internacional de Londrina.

Houve ainda uma terceira peça exibida, que mostrou uma proposta diferente, com um tema educativo, voltado a todos os públicos . Foi a única peça brasileira na cidade, "Caravana Ecológica", apresentada na Praça Pio XII, no dia 30 de agosto.

A realização do FILO em Ibiporã foi uma parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural.