Pedreiro expõe obras no saguão do Cine Teatro

 

Publicado em: 06/08/2014 16:56

Whatsapp

 

Pedreiro expõe obras no saguão do Cine Teatro

Marcelo Speçato falando sobre a técnica que utiliz

O saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli, de Ibiporã, está recebendo a exposição de um artista diferente. Marcelo Speçato, 40 anos, é pedreiro e pintor de parede, trabalha na Santa Casa de Londrina e desde os 28 anos começou a liberar sua veia artística. Como já desenhava desde os 12, decidiu ver como se saía com pincéis na mão e uma tela e assim foi aprendendo técnicas. Hoje seu trabalho é com a técnica de espátula no óleo sobre tela.

A exposição que ficará aberta a visitação no Cine Teatro até o final de agosto tem dez quadros de temas variados. Se as imagens são conhecidas (cenas urbanas, bailarinas, cidades históricas e paisagens) o que torna o trabalho interessante é o uso da técnica, a espátula, que confere textura às telas.

"Me encorajei a trabalhar com arte durante os três anos em que morei na Espanha, onde trabalhava como pintor de parede. Fui me soltando, indo em exposições, vendo outras pessoas simples produzirem e decidi fazer o mesmo. Ganho a vida como pedreiro, mas vou investir cada vez mais nesse trabalho, tenho divulgado e meu plano agora é fazer uma faculdade de artes plásticas", contou.

Na Santa Casa ele recebe incentivo dos superiores. Já fez trabalhos para o projeto "Os anjos existem" e desenvolveu um projeto com filhos de funcionários do hospital (de 2 a 12 anos), que coloriram os muros do Hospital Infantil baseados no tema Copa do Mundo.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, o espaço de exposições do Cine Teatro é democrático e por meio dele a Secretaria visa dar oportunidade a várias pessoas de mostrarem o seu trabalho.


Imagens