O Grupo Mulher Atual, do Sindicato Rural de Ibiporã, formado por mulheres que atuam com alimentação e trabalham no fomento ao turismo rural e a alternativas de renda nas propriedades, está desenvolvendo receitas locais visando oferecer futuramente aos turistas que visitarem o Museu do Café.
O Museu é mantido pela Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e um dos principais pontos de visitação e atrativo de turistas à cidade.
Na sexta-feira (dia 11/6) a instrutora do Senar e do Mulher Atual, Devanilde Alves Arias, reuniu um grupo para ensinar o preparo de um pão colorido - uma rosca com massa trançada de três cores, que visa aproveitar o que as famílias rurais já produzem no campo, como beterraba, cenoura e batata.
Cada produto dá a sua cor ao pão especial. "Para atender às pessoas que vierem visitar Ibiporã, queremos desenvolver produtos que representem a nossa identidade. O café e esse pão, por exemplo, são alguns deles, mas poderemos criar vários outros", disse Devanilde.