Opinião na FOLHA: Cristo Libertador

Folha de Londrina, quarta-feira 30/04/2014

OPINIÃO DO LEITOR

Cristo Libertador

O Cristo Libertador, após percorrer uma senda de longínquo martírio, aportando na Universidade Estadual de Londrina, onde deveria ter seu merecido sossego, por se tratar de instituição que conta com o curso de Artes Plásticas, simplesmente fora desprezado, por conta de ser laica. Com essa "história", os prejudicados são os alunos que frequentam a UEL, sem dizer que Londrina também perdeu. Que pena! Enfim, depois da dolorosa trajetória, perfazendo um sinuoso caminho, que desenha um V de vitória, a obra ancorou em Ibiporã, onde foi acolhida com deslumbrante honras e festas merecidas! E lá ficará, com toda certeza, não só como atavio, mas também para alegrar a alma de seus ilustres visitantes! O mavioso texto escrito com maestria pela jornalista, Ana Paula Nascimento ("Criador e criatura", Folha 2, 25/4), ratifica a transcendência da magnificência beleza, paz e amor com que, o artista Henrique de Aragão esculpiu o fascinante "Cristo Libertador." Hermann Hesse complementa: "O princípio da arte é o amor. O valor e alcance de toda arte serão determinados sobretudo pela capacidade de amar do artista". Parabéns secretário municipal de Cultura e Turismo, Júlio Dutra, e povo daquela prodigiosa cidade que tiveram a sapiência de acolher um ícone sagrado.

APARECIDO GUERGOLETTE (professor) - Londrina

Disponível em: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3796-20140430.