Lançamento de livro reúne grande público

Publicado em: 19/05/2014 15:34

Lançamento de livro reúne grande público

Moacyr Medri

Um grande público compareceu ao lançamento do livro "Cheiro de Chuva", do escritor radicado em Ibiporã, Moacyr Euripedes Medri, no último sábado, dia 17/5, no Auditório Pioneiros, no Centro Socioeducativo, Turístico e Cultural de Ibiporã (antiga Estação Ferroviária).

O evento fez parte da programação da 12ª Semana dos Museus em Ibiporã, promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Museu do Café, e reuniu professores, amigos do escritor, contadores de causos e muita gente de Ibiporã e Londrina.

O autor fez homenagens a alguns pioneiros, pessoas e a lugares de Ibiporã que são mencionados em contos do seu livro. Um deles, que se passa em uma área rural do município, foi revivido na voz de atores do grupo de teatro Da Cor da Terra, de Londrina, que já haviam apresentado em Ibiporã, em 2012, o espetáculo "Quem conta um conto aumenta um ponto", também baseado em contos de Moacyr Medri.

Entre os que prestigiaram o lançamento estavam o prefeito José Maria, a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, e familiares de Moacyr, como as professoras Miriam Medre Nóbrega e Fátima Medri, e seu primo Antônio Medre Montrezoro.

CONFIRA A GALERIA ABAIXO!