Cristo Libertador está ficando pronto

Publicado em: 28/02/2014 14:49

Cristo Libertador está ficando pronto

O Cristo está sendo restaurado

A obra do artista plástico Henrique de Aragão, famosa pela polêmica que gerou, por se tratar de um Cristo nu, coberto por uma pomba, que representa o Espírito Santo, está sendo restaurada pelo artista, com a ajuda de seu assistente Ediel de Almeida.

Aragão, atualmente com 83 anos, diz não acreditar que o Cristo acabou voltando para Ibiporã, onde foi esculpido na década de 70. Foi feito em 1976, para a Paróquia de Colorado, na região de Maringá, depois ficou um tempo na UEL, em Londrina, mas como lá estava esquecido, a Fundação Cultural e o artista decidiram pedir de volta e o trouzeram para Ibiporã, onde stá sendo restaurado.

A obra de arte, em aço e latão tem 4,50m de altura e será fixada no pátio da Secretaria Municipal de Educação (complexo da antiga Estação Ferroviária), em frente ao Auditório Pineiros.

\"Se tudo correr bem, iremos fixá-la dentro de 60 dias com um grande evento de entrega dessa obra, que irá compor com grandiosidade o Museu de Esculturas ao Ar Livre de Ibiporã (que existe desde 1989)\", afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

(Informações: Julio Dutra)