Terminou nesta sexta-feira (14/2) pela manhã a oficina de canto coral e musicalização com as professoras Oleide Lélis e Gilcene Fraga de Oliveira, e dirigidas a 60 alunos do projeto Canto na Escola da Escola Municipal Alice Roma (Jardim Vila Romana) e aos professores da Fundação Cultural de Ibiporã.
O término das atividades foi marcado por uma apresentação no Cine Teatro Pe. José Zanelli, que teve as presenças do prefeito José Maria, da vice-prefeita Sandra Moya, dos secretários municipais de Cultura e Turismo, Julio Dutra, e de Educação, Margareth Coloniezi; do chefe de Gabinete, Manoelino de Carvalho; diretores e alunos de outras escolas, pais e professores.
As crianças soltaram a voz e mostraram o que aprenderam ao longo desta semana e os professores da Ceforma (Escola de Música da Fundação Cultural) acompanharam com os seus instrumentos. Ao final, muitos aplausos e os parabéns da plateia pelo nível alcançado em apenas três dias de ensaios.
O projeto Canto na Escola é uma iniciativa do Governo Municipal de Ibiporã, retomada no ano passado e já implementada nas seis escolas de período integral da rede municipal de ensino, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Fundação Cultural e a Secretaria de Educação.
Este ano o projeto será ampliado. \"Agora em 2014 a nossa meta é atingirmos cerca de 500 alunos, pois além das que já estão integradas, incluiremos também crianças da região da Vila Esperança e os alunos da Escola de Formação e Cidadania da APMIF\", afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.
As professoras Oleide Lélis e Gilcene Fraga de Oliveira desenvolvem em Londrina o projeto \"Um canto em cada canto\" e Oleide já atuou na Fundação Cultural de Ibiporã, tendo iniciado aqui, na década de 90, o projeto Canto na Escola.
VEJA AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO - Apresentação de canto coral encerra oficina
CLIQUE NA 1ª FOTO PARA ABRIR O ÁLBIM COMPLETO (30 IMAGNS)