Cadastramento dos artesãos de Ibiporã

Publicado em: 10/12/2013 09:44

Nesta segunda-feira (09/12) estivemos reunidos no Centro do Artesanato de Ibiporã com a Comissão de Avaliação dos Cadastros dos artesãos da região. Este cadastro servirá para o Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), que é uma ação do Governo Federal como parte do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), junto com o Governo Estadual, que mantém o programa Mais Trabalho, Mais Paraná (artesanato paranaense).

Com este cadastro, o artesão receberá uma carteirinha regulamentando a profissão e terá acesso a microcréditos para investir na área de atuação.

Em Ibiporã o cadastro pode ser realizado na Agência do Trabalhador (Av. Dom Pedro II, 294). Os participantes da reunião de avaliação dos cadastros foram: Maria Tompato (associada da Amarte, de Rolândia), Rosemire Bueno Rock (Secretaria da Amarte - Rolândia), Monira Janani Gadilvan (técnica do Escritório Regional da Secretaria do Trabalho de Londrina), Nair Lucia Jungler (técnica do Escritório Regional do Trabalho de Londrina), Dalvirene Francisca (técnica do Escritório Regional do Trabalho de Londrina), Ana Cláudia Figueira Ribeiro (tecnóloga em gestão da Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária de Ibiporã) e Julio Dutra (secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã).

Veja as fotos da reunião no link abaixo: