O grupo de artesãs \"Amigas do Patchwork\", de Cornélio Procópio, visitou nesta sexta-feira (29) o Centro do Artesanato de Ibiporã e as integrantes se maravilharam com o que viram. \"Viemos para conhecer o espaço, comprar e achamos muito boas algumas ideias das artesãs daqui\", elogiou Edinete Milléo. Lourdes Pissinati Pessoa ficou impressionada com a variedade de produtos do Centro do Artesanato, que congrega mais de 100 artesãs em uma associação.
O grupo de Cornélio fio recebido pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, pela gerente do artesanato, Deyse Fantin, e pela presidente da associação de artesãs, Matilde Martins. São 12 mulheres que se reúnem no ateliê na casa de uma delas. A principal atividade delas é o patchwork, que aprenderam com a professora Massumi Shimomura, de Ibiporã, que dá aulas ao grupo duas vezes por semana.
Massumi integra o Centro do Artesanato de Ibiporã e o divulga aonde vai. Conta que aprendeu o patchwork no antigo ateliê Raíra, que funcionava numa casa colonial na Rua Padre Vitoriano Valente e era ponto de visitação, o que ocorre agora com o Centro do Artesanato, visitado todos os anos por turistas do Brasil e do exterior.
Das visitantes de Cornélio, Abigail Agostini disse que vieram conhecer o local por saberem \"do renome de Ibiporã na área cultural\". Viemos comprar e levar algumas ideias para desenvolvermos lá no nosso grupo.
- O Centro do Artesanato fica na Avenida Dom Pedro II, ao lado do Cine Teatro Pe. José Zanelli. Aberto de segunda a sexta, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Telefone: (43) 3178-0215.
VEJA ALGUMAS FOTOS NA GALERIA ABAIXO. CLIQUE NA 1ª FOTO E VEJA O ÁLBUM COMPLETO