Espetáculo de encerramento da Escola de Ballet

Publicado em: 28/11/2013 12:08

Nesta quinta-feira, sexta e sábado, dias 28, 29 e 30 de novembro, a Escola de Ballet da Fundação Cultural apresentará o espetáculo de encerramento do ano de 2013, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, de Ibiporã.

Serão apresentadas duas obras clássicas: \"La Fille Mal Gardée\",  que pode ser tra­du­zido como \"A filha malcri­ada\"; e \"Western Symphony\" (ballet clássico com formação e gestos de dança folclórica). A realização é do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Cultural .

PROGRAMAÇÃO

28/11 (quinta) - 19h30 - Cerimônia de formatura das bailarinas de 2013 (ver nomes abaixo)

29/11 (sexta) - 20 horas. Espetáculo de encerramento da Escola de Ballet . Ingressos com os alunos do ballet a R$ 3,00.

30/11 (sábado) - 20 horas. Espetáculo de encerramento da Escola de Ballet. Ingressos com os alunos do ballet a R$ 3,00.

Formandas de 2013

Amanda R. Clemente, Graciely C. Souza, Jessica Aparecida Pereira, Kananda E. C. Silva, Karina French Maria,  Karla B. L. Moreto e Kemilyn T. P. Amaro

Professores: Ivo Junior, Jessica Pereira, Kemilyn Amaro e Milena Affonso.

Coordenadora da Escola de Ballet: Leila Assis

Secretário Municipal de Cultura e Turismo: Julio Dutra

ESPETÁCULOS:

La Fille Mal Gardée (que pode ser tra­du­zido como \"A filha malcri­ada\")

Direção: Leila Assis

Coreografias e adaptações: Leila Assis e Ivo Junior

1º  ato

Enredo: Lise e Colas se amam e que­rem casar, mas a viúva Simone quer que a sua filha se case com o jovem rico Alain, filho de Thomas. Thomas e a viúva com­bi­nam o casa­mento dos seus filhos. Thomas e Alain levam a viúva Simone e Lise para um pique­ni­que no campo. Os tra­ba­lha­do­res rurais dan­çam ao redor de um mas­tro com fitas, e as garo­tas dan­çam de taman­cos com a viúva Simone.  Começa uma tem­pes­tade, todos se dis­per­sam e Alain é car­re­gado pela força do vento em seu guarda-chuva aberto.

Personagens:

Lise/Lisa - a filha mal guardada (Thais Casagrande)

Colas/Colin - o amado de Lise (Prof. Ivo Junior)

Viúva Simone - a mãe de Lise, tra­di­ci­o­nal­mente dan­çada por um homem (Jefferson Maciel)

Alain - o pre­ten­dente rico de Lise (Eduardo Avila)

Thomas - O pai de Alain (Juliérmer Queiroz)

Western Symphony

Ballet Clássico com formação e gestos de dança folclórica americana.

Adagio e Allegro

Direção: Leila Assis

Adaptação: Ivo Junior

Solistas:  Kemilyn Amaro