Mais um visitante do exterior no Museu do Café

Publicado em: 20/11/2013 16:46

Mais um visitante do exterior no Museu do Café

Maria Rossato, o Pe. Jovenes e Lilian, do Museu do

Nesta quarta-feira (20) o padre Jovenes Galton Elson, missionário do PIME que estava na Índia, visitou o Museu do Café de Ibiporã. Ele está hospedado no seminário do PIME (Pontifício Instituto das Missões para o Exterior) em Ibiporã e veio acompanhado da pioneira Maria Rossato. O sacerdote foi recentemente designado para trabalhar na região Sul do Brasil.

É mais um dos visitantes do exterior que vem conhecer os objetos, fotos históricas e a riqueza do Museu do Café, antiga Estação Ferroviária de Ibiporã, que foi reformada e restaurada em 2012 pelo poder público municipal, com o apoio do governo federal.

Desde 27 de abril de 2012 (dia da inauguração) até 20 de setembro de 2013 (dia da finalização da primeira exposição fotográfica), o livro de visitantes do Museu do Café de Ibiporã recebeu 3.635 assinaturas. E muitas pessoas que passaram pelo museu não deixaram registrado seu nome, o que indica que o número de visitas foi ainda maior.

O Museu do Café de Ibiporã, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem recebido pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo, com diversas histórias de vida. Já recebemos visitantantes da Itália, Guiné-Bissau, Chile, Croácia e Equador.

O Museu fica na Avenida Mário de Menezes (antiga BR-369) e é aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Colaboração e fotos:

Lilian e Midiã - Equipe do Museu do Café de Ibiporã