Noite de premiação do 9ª Festibi

Publicado em: 18/11/2013 11:33

Noite de premiação do 9ª Festibi

Leila Assis, Ana Cláudia e Julio Dutra, da FCI

O 9º Festibi (Festival de Teatro de Ibiporã) chegou ao seu final neste domingo, dia 17, com a festa de premiação dos melhores espetáculos, grupos e artistas. Com o Cine Teatro Pe. José Zanelli lotado, foram anunciados os vencedores nas várias categorias. A escolha foi feita com base na avaliação de jurados.

Durante os últimos15 dias, grupos independentes e de vários colégios de Ibiporã se apresentaram no palco do Cine Teatro, em espetáculos que mostraram à comunidade um pouco do trabalho desenvolvido nas escolas e o despertar de talentos. O festival é realizado todos os anos pela administração municipal, pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

\\\"Parabéns a todos os grupos pela criatividade, iniciativa e empenho. Mais um Festibi realizado e isso só vem confirmar o nosso trabalho de valorização e de oportunidades dadas aos talentos da cidade. A cada ano novos artistas surgem e ingressam em nossas atividades permanentes da Fundação Cultural\\\", destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra.

PRÊMIOS ENTREGUES:

Participação especial - Escola Primeiro Encontro (Londrina) - \'Antígona de Aristóteles\' e \'O Fabuloso Mistério de Feiurinha\'

Participação especial - Royale Escola de Artes (Londrina) - \'Os insetos do Planeta praça\'

Participação especial - Grupo Doce Idade - \'Janelas da Vida\'

Melhor cenário - \'El Principito\' (Colégio Estadual Teothônio Brandão Vilela)

Melhor sonoplastia - \'Tem Loucura na Terra de Pankister\' - Colégio Estadual Olavo Bilac

Melhor maquiagem - \'O Fim\' - Grupo Independente os Empanados

Melhor figurino - \'A Bela e a Fera\' - Colégio Integrado Sonia Marcondes

Melhor iluminação - \'A Bela e a Fera\' - Colégio Sonia Marcondes

Melhor ator - Carlos Eduardo Barragan de Morais; interpretou o \"Pai\" em \'Família composta\' - Grupo do Colégio Estadual do Jardim San Rafael

Melhor atriz - Paula Daniela Ravazzoti, interpretou \"Alice\" em \'A Máquina do Tempo\' - Grupo Independente Metanóia

Melhor ator codjuvante - Guilherrme Eccard, interpretou \"Gastón\" em  \'A Bela e a Fera\' - Colégio Integrado Sonia Marcondes