Ibiporã é convidada para apresentar o caso da sua Estação no Seminário de Patrimônio Ferroviário do IPHAN

 

Publicado em: 24/10/2013 08:32

Whatsapp

 

Pelo fato de ter recuperado recentemente (em 2012) o seu acervo histórico da Estação Ferroviária e por estar mantendo-a como espaço permanente de visitação e turismo, o Município de Ibiporã foi convidado a participar do Seminário Nacional de Patrimônio Ferroviário, que acontecerá de 11 a 13 de novembro, das 14h às 20h, no auditório do Goethe-Institut de Curitiba. O evento é realizado pela Superintendência do IPHAN no Paraná.

Representando a administração municipal, o secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra, fará uma apresentação, no dia 12/11, às 17h30, do projeto de restauração da estação - que contou com recursos do governo federal e do município - e a sua transformação em Museu do Café. Irá acompanhado do jornalista Jaime Kaster, que está desenvolvendo um projeto de pesquisa sobre a história da estação e atua no projeto Contos e Causos, da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Ibiporã.

\"É importante ressaltar o esforço que esta administração vem tendo para manter esse espaço privilegiado de visitação, eventos e pesquisa histórica, que acaba divulgando o nome da cidade para o país e o mundo: o prédio da nossa Estação Ferroviária, o único da cidade tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual\", afirma Julio Dutra.

VEJA NA GALERIA ABAIXO O CARTAZ