Em razão da sua decoração, que remonta ao período áureo do café e pelo fato de integrar a Rota do Café no Norte do Paraná, o Museu do Café de Ibiporã foi escolhido para uma locação da grife Recco, de Maringá, que veio a Ibiporã especialmente para fazer uma sessão de fotos da coleção outono-inverno, que será distribuída para todo o Brasil a partir de março de 2014.
A gerente de publicidade da Recco, Ane Gabriela Bortolon, explica que o espaço foi escolhido porque o café será o mote das coleções masculina e feminina da marca. \"Os tecidos e as cores remontam ao tema café no Brasil, por isso viemos aqui fotografar\", contou. As imagens, segundo ela, serão publicadas nos catálogos da Recco e nas campanhas de mídia que serão veiculadas nacionalmente a partir do mês de março.
O secretário de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, recebeu com entusiasmo a iniciativa, por ser \"mais uma ação que divulga a nossa cidade\" e um espaço público e turístico de excelência, como é o Museu do Café. \"Como foi restaurado e é mantido com o maior cuidado pela administração municipal, o nosso museu é admirado e por isso vem sendo escolhido também por noivas para sessões de fotos, além de ser um espaço de eventos\", destaca Julio.