Espaço Cultura no Mutirão da Cidadania

Publicado em: 30/09/2013 11:23

O \"Mutirão da Cidadania - Paraná em Ação\", realizado neste fim de semana (dias 28 e 29) teve uma grande resposta da população de Ibiporã e região, que ocupou todos os espaços da feira montada na Praça Pio XII. Foi uma ação coordenada pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná e Secretaria de Relações com a Comunidade, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibiporã, Poder Judiciário e instituições da sociedade civil.

No espaço destinado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que foi caprichosamente preparado pela equipe da Fundação Cultural para receber com conforto a população e despertar nas pessoas a admiração pelas manifestações artísticas e culturais, cerca de mil pessoas passaram em cada um dos dois dias de feira.

A maior concentração ocorreu no sábado, quando milhares de cidadãos fizeram longas filas nos para receber os atendimentos gratuitos e, enquanto esperavam, podiam curtir uma boa música, assistir a apresentações de dança, filmes ou mesmo participar das oficinas artísticas e educativas que foram oferecidas.

CONFIRA AS OFICINAS E APRESENTAÇÕES:

- Apresentações de música com alunos e professores da Ceforma

- Dança com alunas da Escola de Ballet da Fundação

- Exposição de produtos do Centro do Artesanato

- Exposição de obras do Curso de Cerâmica

- Oficinas de desenho com o professor Adriano

- Oficina de cerâmica para crianças com Cidinha

- Biblioteca Cidadã - hora do conto, leitura de livros infantis e recreação para a criançada

- Apresentação à comunidade e exibição de filmes do projeto Contos e Causos - História Viva de Ibiporã.

O secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra, agradece a toda a equipe, pela colaboração no mutirão, e destaca que \"a cultura sempre estará presente nas ações que visem promover o cidadão, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais consciente e que cultive cada vez mais os seus valores, seus talentos e sua história\".

SERVIÇOS - Durante os dois dias a população pôde fazer emissão de documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, houve um casamento coletivo (no sábado à noite, no Cine Teatro), serviços judiciários, atendimentos na área de saúde, contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais, foram feitas inscrições nos serviços gratuitos do Governo do Estado e da Prefeitura ainda oficinas, apresentações, recreação, palestras e orientações.

VEJA FOTOS ENTRANDO NA GALERIA ABAIXO.

CLIQUE NA 1ª FOTO E VEJA O ÁLBUM COMPLETO