7ª Primavera dos Museus vai até domingo, no Museu do Café

Publicado em: 27/09/2013 10:26

Ibiporã está participando, entre os dias 23 e 29 de setembro, da 7ª Primavera dos Museus, este ano com o tema \'Museus, memória e cultura afro-brasileira\'. O evento é nacional (promovido pelo Ibram) e a realização local é do Governo de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Fundação Cultural e do Museu do Café.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, destaca que Ibiporã participa da Primavera dos Museus desde a sua primeira edição, em 2007. \"É uma forma de darmos visibilidade e mostrarmos as ações relacionadas à preservação da nossa história. É também muito importante essa forma de trabalho, pois faz com que o museu tenha outras conotações e seja palco de várias atividades\", afirma o secretário.

Abaixo e na galeria de fotos você pode conferir todos os eventos da Primavera dos Museus em Ibiporã, que está acontecendo no Museu do Café (Av. Mário de Menezes).

O Museu ficará aberto no domingo (dia 29/9), das 9 às 11h30 e das 13h às 17h para que os visitantes possam ver as novas exposições.

Dia 23 (segunda) - Foi aberta a nova exposição fotográfica do museu, com o tema \"Estação Ferroviária\", mostrando um percurso histórico da nossa bela estação de trem. Foi aberta também a exposição de peças afro feitas no Curso de Cerâmica da Fundação Cultural (FCI).

Dia 24 (terça) - Oficina de máscaras africanas feitas em papelão pelos alunos do Curso de Desenho da FCI, coordenada pelo professor Adriano Bueno.

Dia 25 (quarta) - Professores e alunos da Ceforma (Escola de Música da FCI) embalaram uma roda de samba no período da manhã com a visita de alunos da Escola Educativa, de Ibiporã e no período da tarde com alguns participantes do CCI (Centro de Convivência da Terceira Idade).

Dia 26 (quinta) - Roda de capoeira pela manhã no museu, com alunos e professores do mestre Cláudio. A apresentação da tarde não ocorreu porque as escolas relacionadas par a atividade não tiveram aula e por isso a data será remarcada.

Dia 27 (sexta) - Pela manhã a visita de 40 alunos do 8º ano da Escola Estadual Ulysses Guimarães, que vieram conhecer a nova exposição fotográfica do museu e as peças de cerâmica feitas sobre a cultura afro. À tarde haverá apresentação sobre Umbanda, aberta à comunidade.

PROGRAMAÇÃO (fim de semana):

29/09/2013 (Domingo) -  Museu do Café

Nova exposição fotográfica: \'Estação Ferroviária\'

Vernissage: Esculturas de Cerâmica

O Museu estará aberto de manhã (9h às 11h30) e à tarde (13h às 17h)

Texto: Jaime Kaster

Colaboração e fotos:. Lilian e Midiã - Museu do Café

Museu do Café de Ibiporã - Avenida Prefeito Mário de Menezes, 1113 - fone: 3178-0392

VEJA FOTOS ENTRANDO NA GALERIA ABAIXO.

CLIQUE NA 1ª FOTO E VEJA O ÁLBUM COMPLETO