Alunos vêm aprender história no Museu do Café de Ibiporã

Publicado em: 17/09/2013 10:29

ESCOLA CARLOS GUIMARÃES

Cerca de 35 alunos da Escola Municipal Carlos Augusto Guimãrães visitaram o Museu do Café de Ibiporã no dia 13/09/13, sexta-feira à tarde. O museu faz parte da Rota do Café, do Sebrae-PR e, além de roteiro turístico, é espaço privilegiado para o aprendizado de história por parte de alunos. No local, eles assistiram ao DVD Contos e Causos Volume I e conversaram com o pioneiro e participante do DVD, José Bonfim Ledo. A coordenadora da Escola Carlos Guimarães, Dirce Marianno, pretende trazer seis turmas ao Museu neste ano, com a intenção de apresentar a todas o DVD, que conta parte da história de Ibiporã, para complemento de conteúdo de sala de aula.

ESCOLA ALICE ROMA

Já no dia 16/09/13, segunda-feira, a equipe do Museu do Café recebeu a visita da Escola Municipal Alice Roma Botti Schimitt,  do Jd. San Rafael. Foram cerca de 50 alunos do 4º ano matutino. As crianças andaram pelo Centro Socioeducativo Turístico e Cultural de Ibiporã, conheceram as Secretarias de Educação e de Assistência Social, instaladas ali no complexo da Estação Ferroviária, e também viram a passagem do trem de carga da ALL. As fotos de todas as visitas dos alunos também podem ser vistas na página \"Museu do Café de Ibiporã\" no Facebook.

O MUSEU

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, lembra que o Museu do Café é um órgão desta Secretaria, mantido pela administração municipal, que revitalizou e devolveu este espaço de grande valor histórico à comunidade em 2012. Está aberto à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Venha conhecer a nossa história.

Informações de Midiã e Lilian - Equipe do Museu do Café - Fone: 3178-0392

VEJA FOTOS DAS VISITAS ENTRANDO NA GALERIA ABAIXO.

CLIQUE NA 1ª FOTO E VEJA O ÁLBUM COMPLETO