Chegada da Família de Belém e show com Roney Marczak neste sábado (02/12), no Lago Dom Pedro Zilli

Publicado em: 01/12/2023 13:04 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Além da Praça Pio XII, na região central de Ibiporã, o Lago Dom Pedro Zilli, área de lazer entregue em junho à população pela administração municipal, também será palco de evento do Natal de Paz Luz 2023.

No próximo sábado (02/12), a partir das 20 horas, a Prefeitura Municipal entrega a decoração do espaço com dois atrativos: a chegada da Família de Belém, que virá em uma embarcação, navegando pelo lago, e o show de natal com o maestro e violinista londrinense Roney Marczak e convidados. Acompanhado de 25 músicos do Projeto e Escola de Música Sol Maior, e Quarteto Descobertas, Marczack, que já se apresentou algumas vezes na cidade, promete fazer um show memorável, com um repertório de canções natalinas, clássicos e sucessos da música internacional e MPB.

Uma árvore de 15 metros de altura, em led, três vitórias-régias e duas borboletas decoram o lago. “A decoração do lago Dom Pedro Zilli, agora um dos cartões postais de Ibiporã, é um dos atrativos deste ano. A encenação da chegada da Família de Belém, com José, Maria, o menino Jesus e os três reis magos, ressalta o verdadeiro espírito natalino e fortalece os sentimentos de solidariedade, paz, amor e fé. Toda a população de Ibiporã e região estão convidadas a participar deste momento especial”, convida a coordenadora do projeto “Natal de Paz e Luz”, a primeira-dama e presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), Eliana Eik Borges Ferreira.

O evento contará com toda a estrutura de segurança, banheiros químicos e mais uma edição da Feira do Microempreendedor Individual, com opções gastronômicas, além da comercialização de outros produtos e serviços.

Programação até 21/12

A programação do “Natal de Paz e Luz” 2023 começou no dia 20, com o show da Família Lima, que lotou a Praça Pio XII. No último domingo (26), o destaque foi a chegada do Papai Noel, que até o dia 21 de dezembro, receberá as famílias em sua casa, instalada na praça, a partir das 20 horas.

Os eventos na Praça Pio XII, que novamente recebeu uma decoração especial, seguem até o dia 21, com atrações gratuitas para toda a família. A Vila do Natal, espaço com brinquedos, inaugurado no Natal de 2022, este ano ganhou um labirinto e a Fábrica de Natal, na qual monitores desenvolvem atividades recreativas e educativas com as crianças. Diariamente, a partir das 19 horas, os visitantes poderão participar do momento de contação de histórias, em um espaço decorado com um livro gigante. Servidores municipais, alunos da Escola de Formação e Cidadania (Esforci), da APMIF, e pessoas da comunidade estão se revezando na programação.

De 8 a 21 de dezembro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) comanda uma diversificada agenda, gratuita e diária, de apresentações artísticas e culturais na Praça Pio XII. A partir das 20 horas, haverá shows musicais, privilegiando artistas locais, apresentações musicais de grupos católicos e evangélicos, grupos vocais, de escolas de dança, dos alunos de teatro e música da secretaria, dentre outras atrações. A programação será divulgada nos próximos dias.

Realizado há 14 anos, o “Natal de Paz é Luz” é uma promoção da Prefeitura de Ibiporã, em parceria com a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), e com participação da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã e das várias Secretarias Municipais.

Natal de Paz e Luz 2023

Chegada da Família de Belém e show com Roney Marczak e convidados

Quando: 02 de dezembro (sábado)

Local: Lago Dom Pedro Zilli (Jardim Beltrão Park)