Coral Adulto “Ibiporã em Canto” participa do XVI Festival Nacional de Corais de Colorado

Publicado em: 21/11/2023 10:54 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Coral apresentou-se pela primeira vez no XVI Festival Nacional de Corais de Colorado. Divulgação/SMCT/PMI

O Coral Adulto “Ibiporã em Canto”, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), segue cantando e encantando em apresentações na cidade de Ibiporã e municípios paranaenses.

Com a agenda cheia neste mês de novembro, o coral apresentou-se na sexta-feira (17) no XVI Festival Nacional de Corais de Colorado. Promovido pelo Coral Sol Maior, o evento, realizado nos dias 17, 18 e 19, teve a participação de 14 coros de cidades do estado e do interior de São Paulo.

Já na segunda (20), o grupo foi convidado pela direção do Colégio Estadual Olavo Bilac, de Ibiporã, a se apresentar dentro da programação da Semana da Consciência Negra.

Amanhã (quarta – 22/11), o coral volta a se apresentar no palco do Cine Teatro Padre José Zanelli na audição anual dos alunos dos cursos livres de música da SMCT.

Sob a coordenação do professor Domingos Santos, a audição de final de ano contará com a participação de cerca de 100 alunos dos cursos livres de violão, baixo, guitarra, bateria, teclado, acordeon, canto livre e canto coral infantil e adulto. Ainda haverá a participação especial de alunas da Ballet Art de Ibiporã. A audição começa às 19h30 e você é nosso convidado especial! Prestigie!

Formado por cerca de 40 vozes, o coral adulto “Ibiporã em Canto” começou a ensaiar este ano. Sob a regência do coordenador do Núcleo de Música do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac), da SMCT, o professor Domingos Santos, e tendo o professor João Salles no teclado, o grupo tem se apresentado em eventos promovidos pela Prefeitura de Ibiporã e a convite de instituições.