Ações para o turismo na próxima reunião do COMTUR, dia 24/10 (terça), às 19h

Publicado em: 10/10/2023 11:08 | Fonte/Agência: Jaime Kaster - Secretaria de Cultura e Turismo/ PMI

Ações para o turismo na próxima reunião do COMTUR, dia 24/10 (terça), às 19h

A secretária Lourdes Narcizo falando aos conselheiros na Reunião do COMTUR, em abril

Administração Municipal e Secretaria de Cultura e Turismo apresentarão projetos para o turismo de Ibiporã no dia 24/10, em Reunião do Comtur, aberta ao público

O Conselho Municipal de Turismo de Ibiporã (COMTUR) realiza no dia 24/10/2023 (terça-feira), a partir das 19h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Av. Dom Pedro II, 368) - convocação anexa -, uma Reunião Ordinária aberta à comunidade e a todos os que atuam no segmento do turismo, que irá tratar dos seguintes assuntos:

• Reuniões regulares para reinserção e manutenção de Ibiporã no Mapa do Turismo Brasileiro;
  • Apresentação por parte da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã  do plano de execuções para os próximos meses;
  • Plano de manunteção de espaços culturais e turísticos de Ibiporã;
  • Informações sobre a Lei Paulo Gustavo e possível apoio às ações do turismo local;

Ibiporã está presente desde 2015 no Mapa do Turismo Brasileiro, devido aos seus atrativos e à manutenção de um órgão gestor do turismo (a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Porém, desde o ano passado, além de toda a documentação obrigatória do Município, o Ministério do Turismo (MTur) tem exigido que os Conselhos Municipais realizem reuniões frequentes, e por esse motivo houve uma retomada este ano e foi eleita a nova diretoria na última reunião do dia 12 de abril.

APRESENTAÇÃO DE PROJETOS E AÇÕES

Na reunião deste dia 24/10 (TERÇA), a partir das 19h, a Secretaria de Cultura fará a apresentação do plano de execuções para os próximos meses e serão apresentados pela Secretaria de Planejamento novos projetos da Administração Municipal para o incremento do turismo em Ibiporã.

Também será relatado o cronograma de manutenção dos prédios e espaços culturais da Secretaria e serão dadas informações sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG), de apoio aos artistas e produtores culturais de Ibiporã.

A reunião foi convocada pelo presidente COMTUR de Ibiporã, Pablo Fares dos Reis. O Conselho é formado por membros das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho, da Agricultura e Meio Ambiente, do comércio local, do Legislativo e representantes da sociedade civil organizada, com 18 integrantes no total.

- Na GALERIA abaixo, fotos dos membros do COMTUR na última reunião, realizada em abril, na Casa de Artes

- Confira a composição atual do COMTUR de Ibiporã nesta matéria em nosso site: https://cultura.ibipora.pr.gov.br/noticiasView/2096_Conselho-de-Turismo-de-Ibipora-elege-nova-diretoria.html