Cultura realiza plantão tira dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo

Publicado em: 27/09/2023 12:17 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Atenção, fazedores de cultura de Ibiporã:

Nesta quinta-feira (28) e no dia 10 de outubro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) realiza um plantão tira-dúvidas para agentes culturais interessados em inscrever projetos pela Lei Paulo Gustavo.

Em ambas as datas, o atendimento presencial e individualizado ocorrerá na sede da SMCT (Av. Dom Pedro II, 368 – Centro), das 17 às 21 horas. Três consultores especializados em projetos culturais estarão disponíveis para sanar as dúvidas dos proponentes.

O agendamento deve ser feito por telefone: 31780215 ou e-mail: leipaulogustavo@ibipora.pr.gov.br.

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), publicou o edital para agentes culturais interessados em inscrever projetos culturais a serem contemplados pela Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo). O valor disponibilizado para este edital de chamamento público é de R$ 507.715,06, a ser distribuído por meio de bolsas de Termo de Execução Cultural nas categorias: Produção Audiovisual (R$268.987,44); Apoio a Salas de Cinema (R$61.484,29); Capacitação e Formação em Audiovisual (R$30.869,08) e Linguagens Culturais Diversas (146.374,25).

QUEM PODE SE INSCREVER

Podem se inscrever neste Edital proponentes residentes no Município de Ibiporã há pelo menos um ano. Os proponentes poderão inscrever projetos, conforme a linha de fomento, na condição de pessoa física maiores de 18 anos, coletivos culturais e pessoa jurídica com ou sem fins lucrativos, que comprovem finalidade cultural pelo CNAE, desde que representados por um de seus integrantes, maior de 18 anos, brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a).

COMO SE INSCREVER

As inscrições dos projetos devem ser feitas exclusivamente pelosite oficial da Secretaria de Cultura e Turismo até o dia 18 de outubro de 2023. Segundo o edital, cada proponente poderá fazer apenas duas inscrições de projeto neste chamamento público, sendo admitida apenas uma inscrição por linha prevista.

Dúvidas relacionadas ao processo de inscrição deverão ser enviadas com antecedência mínima de cinco dias úteis em relação a prazo final para a realização das mesmas no email: leipaulogustavo@ibipora.pr.gov.br ou pelo site: cultura.ibipora.pr.gov.br.