Produtores culturais participam de oficina para elaboração de projetos para a LPG

Publicado em: 31/08/2023 15:20 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT/ PMI

SMCT ofereceu aos produtores culturais de Ibiporã uma oficina para orientar sobre elaboração de projetos para a Lei Paulo Gustavo (LPG)

A administração municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), ofereceu, no último dia 24 de agosto, uma oficina gratuita para orientar os artistas e fazedores de cultura da cidade sobre como elaborar e redigir projetos culturais para se candidatar aos recursos da Lei Paulo Gustavo que serão destinados a Ibiporã – um total de R$ 507 mil.

A oficina foi realizada no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), na Praça Ciro Ibira de Barros, e contou com a presença de 22 interessados, além da secretária de Cultura, Lourdes Narcizo, e de servidores da Pasta.

Essa primeira noite de treinamento foi dirigida pelo produtor cultural e jornalista Valdir Grandini, o Dentinho, que acumula larga experiência na elaboração de projetos para captação de recursos públicos. Como os editais para apresentação de projetos à LPG serão lançados em breve, a SMCT convocou esta oficina para auxiliar os artistas locais a inscreverem adequadamente suas propostas.

A SMCT realizará também, no dia 12 de setembro, à noite, um plantão tira dúvidas individual, com técnicos especializados, para orientar os proponentes – lembrando que será mediante agendamento. O objetivo destas ações é qualificar os artistas para que se capacitem a participar de forma efetiva e com sucesso dos editais que serão lançados nos próximos meses.

Confira abaixo as fotos da oficina no CTTI: