Tour por nossos museus e apresentação de teatro para alunos de Assaí (PR)

 

Publicado em: 10/10/2022 12:31 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Área de Museus/ SMCT/ PMI

Whatsapp

 

Tour por nossos museus e apresentação de teatro para alunos de Assaí (PR)

Alunos começaram a visita no pátio da Estação, onde fica o Museu do Café

Recebemos na última sexta-feira (07/10) a visita de alunos e professoras do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, de Assaí (PR), que fizeram um “tour” pelos museus e espaços culturais gerenciados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) em Ibiporã.

A visita foi um prêmio aos vencedores da 1ª Gincana Literária do Colégio Carrão, que teve oito peças de teatro, apresentadas por turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio. Por esse motivo, os alunos foram presenteados também com uma apresentação de teatro dos alunos do professor Vradson Castro, da SMCT, no teatro ao ar livre Eutália Aragão, que fica nos fundos da Casa de Artes e Ofícios Paulo VI. Assistiram à peça "O Menino que Vendia Palavras".

As turmas vieram sob a coordenação da professora de Letras, Francislene Rosa do Vale, e foram recebidas pela equipe de museus (Jaime Kaster, Maria Aparecida Ribeiro e Fátima Rocha) e também pelo professor Vradson. Após as boas vindas da secretária Lourdes Narcizo, os alunos passaram pelo Museu do Café (antiga Estação Ferroviária), Casa de Artes, Museu Histórico e conheceram as Esculturas ao Ar Livre instaladas na Praça Pio XII. Sejam sempre bem vindos a Ibiporã!