Matrículas abertas para os cursos de canto coral e canto livre

Publicado em: 13/09/2022 16:14 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Gosta de cantar? Então venha descobrir a alegria de cantar em conjunto! A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) está com as matrículas abertas para o curso gratuito de Canto Coral, turmas infantil, juvenil e adulto. A idade mínima é de quatro anos.

Com duração de uma hora, as aulas acontecem uma vez por semana, de segunda a quinta, e há várias opções de horários disponíveis, tanto no período da manhã como da tarde.

O curso de Canto Coral é uma atividade coletiva, que oferece uma vivência da prática de canto em grupo, com repertório específico para coral, classificação vocal, exercícios de afinação e memorização, além da interação entre regente e coro. O objetivo é executar as vozes em harmonia, valorizando a característica vocal dos cantores.

Coral dos Servidores

É servidor municipal e gostaria de soltar a voz em um coral? Então venha participar das aulas de canto! Entre em contato pelos telefones 3178-0215 ou 3178-0216, ou venha até a Secretaria de Cultura (Av. Dom Pedro II, 368 - Centro (com entrada pela Rua 1º de Maio) para obter mais informações.

Canto livre

Também estão abertas as matrículas para os atendimentos individuais de canto livre. Os horários disponíveis são de segunda a quinta, das 8 às 12 horas.

Matrículas

As matrículas devem ser feitas somente de maneira presencial, na recepção da Secretaria (Av. Dom Pedro II, 368 - Centro). É necessário trazer os seguintes documentos pessoais:

- RG;

- CPF (ou Certidão de Nascimento);

- Comprovante de residência;

-Foto 3x4

Caso o aluno tenha menos de 18 anos, é necessário estar acompanhado de um responsável, que também deverá portar um documento pessoal.

A Secretaria de Cultura informa que, caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas disponibilizadas para cada curso, os interessados ficarão em lista de espera e serão chamados ao longo do ano, caso haja desistência.

Mais informações pelos fones (43) 3178-0215 ou 3178-0216.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.