Balanço de visitas à Casa de Artes de 8 a 19 de agosto - Alunos do 5º Ano

Publicado em: 22/08/2022 10:07 | Fonte/Agência: Jaime Kaster Área de Museus/ SMCT/ PMI

Balanço de visitas à Casa de Artes de 8 a 19 de agosto - Alunos do 5º Ano

Agosto foi o mês escolhido pela pela Área de Museus da SMCT para receber as turmas da rede municipal, que têm conteúdos sobre Henrique e a Casa de Art

Com chuva ou sol os alunos do 5º ano de todas as escolas municipais de Ibiporã estão vindo todos os dias conhecer a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, as obras que integram o acervo e aprender também a respeitar a história dos artistas que por ela passaram e nela trabalharam.

Esta semana vieram cerca de 150 alunos de sete turmas das escolas Alice Roma Botti Schimidt, Ivanildes Gonçalves Nalin e Alberto Spiaci. Na semana de 8 a 12 de agosto, foram alunos das escolas Castelo Branco, Sebastião Luiz de Oliveira, Vera Lúcia Casagrande, Alice Roma, Carlos Guimarães e Aldivina Moreira de Paula (veja fotos).

MÊS EM MEMÓRIA A HENRIQUE DE ARAGÃO

Agosto é o mês de nascimento e morte de Henrique de Aragão, que viveu no local por 50 anos e trabalhava no ateliê que fica nos fundos da casa. Por isso foi o mês escolhido pela Área de Museus da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT) para receber as turmas da rede municipal, que têm conteúdos sobre Henrique e a Casa de Artes na disciplina de Arte. Tanto que os professores de Arte de cada turma têm vindo com os alunos. No total, serão 29 turmas até dia 2 de setembro, somando cerca de 700 alunos.

As visitas são coordenadas por Jaime Kaster, da SMCT, uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A agenda foi organizada por Eliana Hambrusch, da coordenação de Arte da SME.

AGENDA CHEIA

Devido à concentração de turmas até o dia 9 de setembro, novas visitas de grupos só poderão ser agendadas na Casa após o dia 13/9.

A Casa de Artes é um dos espaços de museus da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), mantidos pela Prefeitura de Ibiporã.

ASSISTA AO VÍDEO SOBRE A CASA DE ARTES: