Show, quadrilhas, Estação do Amor e o Altar de Santo Antônio (13/6) na Festa Junina

Publicado em: 14/06/2022 12:14 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT /PMI

Ontem (13 de junho) foi dia de show com a cantora Bárbara Ferrari, de Ibiporã (contrapartida da Lei Aldir Blanc), no palco da 44ª Festa Junina Municipal de Ibiporã. Também foi dia Santo Antônio (o santo “casamenteiro”) e de muitas atrações na Praça Pio XII. Confira a seguir

Acompanhe as fotos da festa na nossa página: https://www.facebook.com/culturaibipora ou na da Prefeitura de Ibiporã

Antes do show houve apresentação de quadrilhas de três escolas municipais, ação com a participação e parceria da Secretaria Municipal de Educação, que está dando um brilho todo especial à festa. Dançaram na arena do arraiá alunos das Escolas Almerinda Felizetti do Nascimento, Carlos Augusto Guimarães e do Complexo Educacional Ivanildes Gonçalves Nalin (nesta última a professora que puxou a quadrilha em inglês, pois é escola bilíngue) .

Em seguida, a cantora Néia Teodoro (Nega Néia) comandou uma brincadeira de quem encontrava a medalhinha no bolo de Santo Antônio.

Durante o show o público foi à Barraca da Cultura e à Estação do Amor para fazer fotos de namorados ou no altar do santo “casamenteiro” que, conforme a tradição, atende aos vários pedidos do povo. A movimentação foi grande em volta do altar de Santo Antônio, que a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo preparou com carinho para fotos daqueles que querem arrumar um par.

O “Arraiá da Nossa História”, que prossegue até o domingo, dia 19/6, com brincadeiras e shows todos os dias para a família.

Confira a programação de HOJE (terça, 14/6):

19 às 22h - Estação Criança/ Trem da Nossa História / Barraca do Amor/ Estação da Cultura

19h30 – Início do funcionamento das barracas das entidades

20 horas – Danças juninas com alunos do CMEI Precioso Tesouro e da Escola Municipal Castelo Branco (da Taquara do Reino)

20h30 – Início do show com o violeiro Maldonado

Acompanhe as fotos e vídeos da festa na nossa página: https://www.facebook.com/culturaibipora ou no Prefeitura de Ibiporã