Arraiá da Nossa História - Confira a programação do primeiro final de semana

Publicado em: 11/06/2022 11:42 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Arraiá da Nossa História - Confira a programação do primeiro final de semana

Praça Pio XII será o palco da 44ª Festa Junina de Ibiporã/Divulgação/SMCT/PMI

Após dois anos, está de volta a mais tradicional festa de Ibiporã, a Festa Junina Municipal, que está em sua 44ª edição e homenageia nada mais, nada menos que a nossa Terra Bonita! Este ano o Município comemora o seu Jubileu de Diamante. São 75 anos de história - de luta, conquistas e realizações.

A festa terá a abertura oficial neste sábado (11/6), às 20 horas, e vai até o dia 19, na Praça Pio XII, com atrações e shows diários para toda a família.

Com o slogan “O Arraiá da Nossa História”, a festa será durante os nove dias um cenário convidativo para toda a região se encantar e conhecer a história de Ibiporã e de muitas famílias pioneiras. Também vai apreciar os sabores, que não podem faltar em um arraiá, como bolos e doces, paçoca, pamonha, cural, milho cozido, quentão, pastel e muitas outras delícias e surpresas que o pessoal das barracas está preparando.

Vai ter também dança caipira, com as crianças das escolas municipais todos os dias. Ao todo, serão 27 escolas se apresentando a partir do domingo, dia 12.

Agora chega de prosa e vamos para a agenda do primeiro final de semana do Arraiá da Nossa História:

Sábado - 11/06

20h - Abertura oficial com a presença das autoridades

21h30 - Show com a dupla Felipe & Falcão

E pela Praça: pau-de-sebo para crianças e adultos, a locomotiva para registrar suas fotos, passeio nos “vagões da nossa história” com interações com o público, passeio de trenzinho, passeio com mini-pôneis, barraca interativa da Cultura e muita variedades de comes e bebes.

Encerramento da programação: 23h59.

DOMINGO - 12/06

Estação APMIF – a partir das 11h, a deliciosa feijoada da APMIF está de volta! Hummm! Neste friozinho sua família merece saborear uma feijoada.

Estação Ibiporã – abertura às 11h e ficará durante todo o dia a exposição do trem

Estação Criança – Para as crianças também tem arraiá. A partir das 11h, na “Estação Criança”, muita diversão com o trenzinho Terra Bonita, cama elástica radical, mini-pôneis, competição no pau-de-sebo e se estende durante toda a tarde.

Música no palco – A partir das 11h30, música ao vivo no palco principal com artistas de Ibiporã.

Quadrilhas/CMEIS

13h30 - CMEI Profª. Aracy Salinet Vieira

13h40 - CMEI Profª. Bárbara Machado de Oliveira

13h50 - CMEI Mãezinha do Céu

14h - CMEI Professora Maria do Carmo Galvão Uille

14h10 - CMEI Padre Cláudio Romano

16h - corrida de saco com premiação em dinheiro.

Estação do Amor – Lembrando que domingo é o Dia dos Namorados e a partir das 16h, a Estação do Amor estará esperando os apaixonados com correio-elegante e muitas brincadeiras.

À NOITE

21h - Show com o casal Manu e Gabriel, para inspirar e aquecer os corações dos namorados

Eita que esse fim de semana promete no arraiá!

Acompanhe as nossas fotos e vídeos, curta e compartilhe os seus momentos, pois aqui no arraiá todo mundo faz história!

Facebook: www.facebook.com/culturaibipora

Instagram: www.instagram.com/culturaeturismoibipora

44ª Festa Junina Municipal de Ibiporã

Data: 11 a 19 de junho de 2022

Local: Praça Pio XII

Realização: Prefeitura de Ibiporã

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo / Secretarias Municipais de Obras, Saúde, Finanças/ Administração/ Núcleo de Comunicação Social / Departamento de Patrimônio/ SAMAE / Departamento Municipal de Trânsito

Entidades participantes:

ACEIBI - Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã

ACEI - Associação Cultural e Esportiva de Ibiporã

APMIF - Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família

Centro do Artesanato de Ibiporã

Conferência Vicentina da Capela Santo Alberico

Hospital Cristo Rei (HCR)

Paróquia Nossa Senhora da Paz (Igreja Matriz)

Pontifício Instituto das Missões para o Exterior (PIME)

Rotary Club de Ibiporã

Apoio Cultural: Empresas patrocinadoras: ACEIBI, RPF Group; Mega Chop; Defina Soluções; Trenzinho Cantoni; Ativa Atacado; Tonhão Maxi Supermercado

Apoio: Polícia Militar/ Polícia Civil/ Corpo de Bombeiros.