Ibiporã recebe projeto “Cinema na Praça”

Publicado em: 06/06/2022 13:14 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Ibiporã recebe projeto “Cinema na Praça”

Público lotou a lateral da Praça Pio XII para assistir "Patrulha Canina - O Filme"/Divulgação/NCS/PMI

Ibiporã recebeu com muita alegria e entusiasmo, na noite deste domingo (05), o "Cinema na Praça". Mais de 400 pessoas foram à Praça Pio XII para curtir as sessões gratuitas de "Patrulha Canina - O Filme (2021)", de Cal Brunker, que narra as aventuras do jovem Ryder que com a ajuda de seus companheiros filhotes precisa salvar a cidade com ajuda de um novo aliado e muita tecnologia.

A iniciativa é do Governo do Paraná com apoio da Renault do Brasil e da Motion Picture Association – MPA, que retoma seu percurso itinerante após um intervalo de dois anos em razão das restrições causadas pela pandemia da Covid-19.

O programa propõe levar diversão e cultura para diferentes cidades do Estado que não possuem cinemas de rua nem em centros comerciais. Tanto a tela - um painel de LED de 7,6 por 2,5 metros - quanto os 400 assentos são levados por uma carreta de cidade em cidade. Atualmente, de acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Paraná tem 224 salas de exibição concentradas em 32 municípios, por isso a opção do programa em atender aqueles municípios menos populosos.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, agradece a presença de todos os que prestigiaram o evento, e ao Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, por Ibiporã ser um dos 30 municípios do Estado contemplados nesta etapa do “Cinema na Praça”.